quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O FANTASTICO MUNDO DAS FORMIGAS POR ANDREY PAVLOV


Fotógrafo russo Andrey Pavlov produziu uma foto-série lunática intitulada "contos da formiga ', onde ele coreografou formigas em vários momentos da vida cotidiana do bug usando adereços Pavlov criados a partir de matérias-primas como bagas ou cascas de nozes. Andrey Pavlov passa horas a criação de cenas de contos de fadas. Ele estudou as formigas, e vi que todos eles seguem um caminho muito específico quando eles estão trabalhando. Então, ele colocou seus adereços em sua fuga, e fotografou os insetos que interagem com seus miniatura 'cenários'.

Cada foto é tirada em especial perto pelo artista, documentando seus vizinhos insetos perto de sua casa rural em seu ambiente natural.

O fotógrafo explicou: "Nos últimos sete anos, eu sempre tive minha câmera comigo, mas foi apenas quando tive filhos e comecei a lê-los contos de fadas que eu percebi que era algo que eu nunca fiz como uma criança. Foi quando eu decidi fazer-se por ela e começar a criar alguns contos de fadas da minha própria. Eu costumava trabalhar no teatro, que foi uma grande ajuda quando se tratava de fazer adereços, e eu escolhi formigas porque eu os respeito e seu modo de vida. Eles se preocupam com os seus filhos e cuidar de idosos. Eles viveram há milhões de anos. Eu levo minha inspiração dos seres humanos, mas felizmente para mim formigas são bastante curiosos, que parece torná-los participantes muito dispostos. "























Fotos de Lensart

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Um comentário: