sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

VOCÊ JÁ TINHA CONHECIMENTO? - RETRATOS DO CONSUMO EM MASSA AMERICANO


O fotógrafo americano Chris Jordan usando obras de grande escala retratam a magnitude do nosso consumismo e seu impacto sobre o meio ambiente. Como Edward Burtynsky, Jordan usa fotografias em grande escala para retratar cenas de infra-estrutura e resíduos industriais que poucos de nós nunca vai experimentar pessoalmente. Enquanto a obra de Edward Burtynsky gira em torno da indústria de petróleo e mineração e arquitetura feita pelo homem, Jordan usa comuns do cotidiano, como um copo de plástico e define o desconhecimento cego envolvido no consumismo americano.

Em sua série de 2003-05 intitulado "intolerável beleza: Retratos de American consumo de massa", Chris Jordan mostra-nos uma visão de prender o que a cultura ocidental parece. Penhascos de lixo, as pequenas cidades de contêineres e grades intermináveis ​​de bens produzidos em massa indica a enorme quantidade de coisas que fazemos e consumimos todos os dias. Sua obra, embora muitas vezes inquietante, é uma mensagem corajosa sobre comportamentos inconscientes em nossas vidas diárias, deixando-o para o espectador a tirar conclusões sobre as conseqüências inevitáveis ​​que surgem a partir de nossos hábitos.

Em 2005, ele documentou o rescaldo do furacão Katrina, em "Na esteira do Katrina: Retratos da perda de um desastre não natural". Na série 2006-09 "Running the Numbers", Jordan dá uma vida dramática para as estatísticas do consumismo americano, os problemas sociais, e vícios.

Obs: Infelizmente a pagina dele não foi mais atualizada, porque imagine como este consumo esta depois de 8 anos.






















Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário