terça-feira, 16 de dezembro de 2014

PINTURA DE RUA TRIDIMENSIONAL


Kurt Wenner produziu seu primeiro mural encomendado com a idade de dezesseis anos e nesse tempo ele já estava ganhando a vida como artista gráfico. Depois de assistir tanto Rhode Island School of Design e Art Center College of Design, ele começou a trabalhar para a NASA como ilustrador científico avançado, criando pinturas conceituais de futuros projetos espaciais e paisagens extraterrestres. Em 1982, ele deixou a NASA, vendeu todos os seus pertences, e se mudou para a Itália para estudar desenho figurativo e arte dos grandes artistas do Renascimento. Wenner morava a poucos passos do Panteão, no coração de Roma, onde estudou os desenhos, pinturas e esculturas dos velhos mestres em mais conhecidos museus de Roma. Ao longo dos anos o trabalho de Wenner se tornou conhecido em toda a Itália e, em 1991, ele foi contratado para criar uma obra de arte para honrar a visita do Papa João Paulo II para a cidade de Mantua.

Na década de 2000 Wenner introduzido pela primeira vez em 3-D pavimento arte no Museu de Santa Barbara do art. Pouco tempo depois, ele fundou o primeiro festival de pintura de rua nos Estados Unidos na Missão Velha, em Santa Barbara, Califórnia. The Old Mission festival, também conhecido como I Madonnari, continua até hoje como fazem muitos dos festivais e eventos Wenner iniciados em todo o país. Um fato muitas vezes esquecido da carreira de Wenner é que ele dedicou um mês a cada ano, durante dez anos, para ensinar mais de 100.000 alunos do fundamental até a universidade como trabalhar com giz e pastel. Por sua dedicação, ele foi premiado com o Kennedy Center Medallion por sua excepcional contribuição à educação artística.

Com a crescente popularidade das imagens de Wenner, centenas de artistas de todo o mundo tornou-se inspirado para criar suas próprias versões de arte pavimento tridimensional. Artistas como Julian Beever , Manfred Stader, e Edgar Muller , bem como os outros podem traçar suas raízes de volta para a sua invenção no início de 1980. Utilizando os programas de computador ou uma geometria simplificada para criar as suas ilusões eles são capazes de se aproximarem o efeito da ilusão tridimensional de Wenner.

Em entrevista ao Business Insider , Kurt Wenner disse:

A pintura de rua tridimensional é invenção minha. Eu o criei estudando um tipo de anamorphism que existia no século 17. Durante várias décadas, artistas projetados grandes obras para ser visto de um ponto de vista específico. Fui convidado para subir o andaime em várias igrejas para ver ele afrescos de perto durante as restaurações. Eu sequer tocou o teto da Capela Sistina. Em alguns dos tetos barrocos notei que foram alongadas os números para parecer normal a partir do solo. Eu estava ciente de que minhas pinturas de rua estavam sujeitos a visualização semelhante circumstances- as pessoas olhavam para o trabalho a partir de um ângulo em vez de directamente. Eu comecei a criar meu especial geometria perspectiva, ajustando as proporções das formas pintadas para acomodar os pontos de vista dos espectadores que estão na base do trabalho. Ao contrário de composições anamórfico tradicionais, tais como tetos de igrejas, os ângulos de visão muito ampla, e eu comecei a usar uma lente fisheye curvilínea para documentar as composições.

Minha própria geometria é diferente das obras do século 17, e eu não o publicou. Combina um uso lógico de perspectiva linear com uma projecção para fora do olho humano. Outros artistas que emulam as obras de pavimentação tridimensionais usar uma geometria mais tradicional chamado "quadratura" que não envolve cálculos complicados. Eles não entendem que o meu geometria é único.

Wenner viveu em Roma por 25 anos antes de retornar aos Estados Unidos. Seu trabalho tem sido visto em trinta países e atualmente gera trabalho para clientes em todo o mundo.



















Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário