sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

BELAS FOTOS CRIADAS PELO EMPILHAMENTO DE IMAGENS


Estas belas fotos do céu foram criados pelo empilhamento de imagens da mesma cena juntos pelo fotógrafo Matt Molloy.Normalmente empilhamento foto é usado tanto para criar imagens HDR ou para aumentar a profundidade de campo da câmera ou um vídeo time-lapse. Sr. Molloy usou a mesma técnica, embora de uma forma diferente, para produzir imagens extra ordinária do céu que se parece com manchas ou pinceladas.

Matt Molloy, explica suas técnicas para PetaPixel:

Para fazer essas 'pilhas de fotos', primeiro eu filmar um timelapse, tirar uma foto a cada 5 segundos ou menos. (As definições diferem dependendo das condições de sujeitos e de iluminação). Eu, então, mesclar várias fotos em uma imagem usando o Photoshop. Eu começo com a primeira imagem do timelapse como uma foto normal e, em seguida, misturar o resto deles com o modo de mesclagem 'clarear'. Isso só acrescenta coisas que são mais brilhantes do que o que estava na primeira foto, e assim você pode ver coisas como os caminhos de estrelas como eles se movem pelo céu. (O movimento das estrelas é realmente de rotação da Terra).

Eu acho que é uma forma interessante de observar o tempo. Você pode ver um horizonte temporal de várias horas em uma imagem, algo que nossos olhos não podem fazer naturalmente.













Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário