quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

MASSACRE NO PAQUISTÃO: ALUNA SOBREVIVE AO SE FINGIR DE MORTA


Uma aluna da escola do Paquistão atacada pelo Talebã nesta terça-feira sobreviveu à chacina ao se fingir de morta.

Segundo contou à BBC Shireen Khalid Wadud, a filha de sua amiga estava dentro da sala de aula quando um grupo armado invadiu o local e efetuou inúmeros disparos contra as estudantes.

Shireen diz que a roupa da menina ficou "banhada de sangue" e que ela se fingiu de morta para sobreviver à chacina.

A paquistanesa acrescentou que o ataque aconteceu quando a menina se preparava para sair da sala de aula em busca do irmão, que estudava em outra parte da escola, exclusiva para meninos.

"Ela se fingiu de morta; então os atiradores acharam que haviam matado todo mundo ali e foram em direção à outra sala; ela pôde escapar pela porta dos fundos e foi buscar o irmão, mas não conseguiu encontrá-lo".

Ainda não se sabe se o irmão da menina sobreviveu ao ataque. A estudante foi levada a um hospital para tratar ferimentos leves na perna. Além disso, ela está sendo acompanhada por psicólogos por causa do estresse pós-traumático.

Shireen afirmou também à BBC que muitos pais ainda buscam notícias dos filhos.

O ataque à escola paquistanesa deixou 135 mortos, a maioria deles crianças. Outras 114 teriam ficado feridos.

Segundo Shireen, que trabalha como professora, as escolas “são mais efetivas contra o extremismo do que os drones”.

"Acredito que essa é a razão pela qual eles (Talebã) estão atacando estudantes. Do contrário, o que essas pobres crianças fizeram contra eles?"

Autoridades paquistanesas afirmaram que os autores do ataque foram mortos, embora forças de segurança ainda estejam em busca de eventuais bombas.

Segundo o governo do país, os extremistas tinham munição suficiente para ser usada durante dias.

Fonte: BBC Brasil

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário