quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

CONHEÇA O ESTÚDIO RESPONSÁVEL PELOS EFEITOS ESPECIAIS DE FILMES COMO “O SENHOR DOS ANÉIS” E “O HOBBIT”


O Hypeness esteve em Wellington, capital criativa da Nova Zelândia, espionando o quartel general do multipremiado Weta Group (5 Academy Awards), grupo especializado em efeitos especiais que tem entre seus fundadores Peter Jackson e Richard Taylor. Pra ter ideia de como essa galera é ninja, basta se lembrar de que eles são as mentes criativas por trás dos filmes das trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.

O Weta Group está baseado em Wellington e é formado pelo Weta Workshop (Design e Manufacturing), Weta Digital (Digital Effects), Park Road Post (Post Production) e Stone Street Studios.



E que f****! Os caras misturam técnicas de produção hand made com as últimas tecnologias digitais para criar mundos fantásticos (imaginários ou históricos) totalmente do zero, cuidando de todas as fases do desenvolvimento (Creative Development & World Building, Design 2D-3D, Manufacturing, etc).



A mentalidade é inovadora: para o Weta, é melhor criar mundos inteiros que possuem sua própria coerência interna, ao invés de projetar itens específicos isoladamente. Esse design thinking ajuda a aumentar exponencialmente o realismo das produções do estúdio, afinal, cada item é concebido cuidadosamente dentro do contexto no qual está inserido.



A melhor notícia de todas é que você pode (e deve!) fazer um rolê imersivo nas instalações do Weta Workshop em Wellington, no Weta Cave Workshop Tour. Aqui, a história de todo processo criativo é contada por membros da própria equipe que atuou na produção dos filmes, usando os mesmos adereços, modelos e/ou armas que você já viu ou ainda vai assistir nos cinemas.




Essa é uma bela oportunidade de acompanhar ao vivo o trabalho sendo feito dentro de um dos principais estúdios de design e efeitos físicos/especiais do mundo. Além de aprender alguns segredos e curiosidades, prepare-se para produzir seu próprio sangue fake – o mais realista que você já viu – e tecer armaduras medievais (vale lembrar que câmeras não são permitidas dentro das instalações do Weta Workshop).

Para finalizar, o sonho de qualquer fã de action figures: o Weta Cave Shop, uma loja ambientada numa espécie de caverna artificial. O lugar é cheio edições limitadas de esculturas artesanais, feitas pelos artistas do próprio Weta, além de outros colecionáveis.






Saiba como visitar o Weta aqui.

Para saber mais sobre esse incrível país chamado Nova Zelândia, siga o link.

Todas as fotos © Weta e TNZ

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário