quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O CUBO MÁGICO DE RUBIK COMPLETA 40 ANOS


O cubo mágico de Rubik, aquela peça de quebra-cabeças cheia de cores e quadrados que se tornou uma febre nos anos de 80, completou 40 anos. Quando Erno Rubik criou a primeira peça desses cubos, ele disse que não imaginava que teria tal longevidade.

Cubo mágico de Rubik faz aniversário

Tudo começou em 1974, quando ele era professor do colegial e queria uma forma de fazer com que os seus alunos se dedicassem aos estudos.

“Eu estava pesquisando sobre tarefas interessantes para eles e para mim. Eu era, na época, muito próximo a eles”, disse Rubik. “Eu gostava de ensinar e aprender ao mesmo tempo”.

Atualmente, o cubo mágico de Rubik vendeu mais 300 milhões de peças no mundo todo e se tornou um brinquedo extremamente popular. Isso sem contar as cópias piratas do produto – as quais suspeitamos que multiplicaria muitas vezes este número.

Nos primeiros três anos foram vendidas 100 milhões de unidades do objeto.

Para comemorar o feito, o Liberty Science Center, em parceria com o Google, lançou displays interativos e uma exposição, que estará em Nova Jersey e passará por outras cidades do mundo.

A exposição inclui alguns detalhes fascinantes, como abelhas robô que explicam os algoritmos necessários para resolver o brinquedo e um Rubik de 2.300 Kg que mostra as mecânicas internas do cubo aos visitantes. As crianças pequenas podem explorar um monte de exposições interativas para testar as suas habilidades de resolução de problemas.

Fonte: Tecnogeek

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário