sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

SÉRIE DE FOTOS DOS LENHADORES EM 1915 ENTRE AS SEQUÓIAS EM HUMBOLDT COUNTY, CALIFÓRNIA


Esta série de fotos dos lenhadores de captura 1915-era de trabalho entre as sequóias em Humboldt County, Califórnia, quando o log árvore estava no seu auge. As fotos fazem parte dos Humboldt State University Biblioteca Coleções Especiais, uma série de imagens de a noroeste da Califórnia de 1880 através da década de 1920 pelo fotógrafo sueco AW Ericson.

Quando euro-americanos varreu o oeste em 1800, eles precisavam de matéria-prima para suas casas e vidas. A exploração comercial seguiu a expansão da América como as empresas se esforçou para manter-se com o ritmo alucinante do progresso. Abate de Madeira rapidamente se tornou a indústria de transformação top no oeste.

Quando o ouro foi descoberto no noroeste da Califórnia, em 1850, milhares lotaram a região redwood remoto em busca de riquezas e novas vidas. Falhando nos esforços para golpeá-lo rico em ouro, estes homens se voltaram para a colheita das árvores gigantes para o desenvolvimento crescendo em San Francisco e em outros lugares na Costa Oeste. Estas árvores são o mais alto e uma das espécies de maior massa de árvores na Terra. O tamanho das árvores enormes fez madeira valorizada, como pau-brasil tornou-se conhecida por sua durabilidade e capacidade de trabalho. Em 1853, nove serrarias estavam no trabalho em Eureka, uma cidade de crescimento ouro estabeleceu três anos anteriores devido ao boom do ouro.Nesse período de tempo, redwood floresta coberta mais de 2.000.000 acres (8.100 km2) da costa da Califórnia.

Os madeireiros usaram machados, serras e outros métodos de início de trazer as árvores para baixo. Melhorando rapidamente tecnologia no século 20 permitiu que mais árvores para serem colhidas em menos tempo. Transporte também arrebatados para a tarefa de mover os logs maciças. Ferrovias começaram a substituir cavalos e bois. Fraude terra era comum, como hectares de florestas de sequóias primos foram transferidos do domínio público para o sector privado. Embora alguns dos agressores foram presos, muitos milhares de hectares de terra foram perdidos em fraudes de terra.

Depois de muitas décadas de desobstruída o desmatamento, os esforços sérios para a conservação começaram. Em 1918, a Save-the-Redwoods League foi fundada para preservar remanescentes sequóias velho-crescimento, e seu trabalho resultou no estabelecimento de Prairie Creek, Del Norte Costa, e Jedediah Smith Redwoods State Parks entre outros. Até o momento Parque Nacional Redwood foi criado em 1968, cerca de 90% das árvores de pau-brasil originais haviam sido registrados.

Hoje, o Nacional Redwood e Parques Estaduais combinado conter apenas 133 mil hectares (540 km2) de floresta de sequóias. Além das florestas de sequóias, os parques preservam outras flora nativa, fauna, pastagem pradaria, recursos culturais, parcelas de rios e outros córregos, e 37 milhas (60 km) de costa intocada.










Fontes: Wikipédia , NPS , DailyMail

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário