segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

EX-CHEFE DE SEGURANÇA DETIDO POR CORRUPÇÃO E EXPULSO DO PCC


Já foi um dos homens mais poderosos da China e agora foi detido: Zhou Yongkang, ex-chefe da polícia e ex-ministro de Segurança, foi detido e expulso do Partido Comunista, acusado de corrupção, publicou este sábado a agência oficial Xinhua.

Quado estava no cargo - entre 2007 e 2012 -, Yongkang controlava a polícia, serviços secretos e sistema judicial - toda a segurança interna chinesa. Fazia parte da elite, do Comité Permanente do Politiburo, o órgão supremo do Partido Comunista, e é o primeiro a ser investigado por corrupção.

A investigação contra o ex-ministro, que foi anunciada no final de julho, uma vez que havia vários indícios de que ele e a família acumulavam vasta fortuna, provou que «violou a disciplina política, organizativa e confidencial do Partido, aproveito-se da sua posição para ter benefícios e aceitou o pagamento de subornos», refere a agência.

Zhou Yongkang é acusado também de abusar de seu poder para «ajudar parentes e amigos, através de operações que lesaram empresas estatais».

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário