quinta-feira, 15 de maio de 2014

LEI DIMA YAKOVLEV SE ESTENDE PARA CRIMEIA E SEVASTOPOL


A Lei Dima Yakovlev, que proíbe a adoção de crianças russas por norte-americanos, será estendida para a Crimeia e Sevastopol, disse em entrevista à RIA Novosti o defensor dos direitos das crianças junto da presidência da Federação Russa, Pavel Astakhov.

A Lei Dima Yakovlev está em vigor na Rússia desde janeiro de 2013. "A proibição de adoções por norte-americanos se estende, de forma natural, para a Crimeia e Sevastopol, como novas entidades da Federação Russa, é indiscutível. Apesar de todos os medos, histórias atemorizantes e invenções ameaçadoras que circulavam em torno da aplicação desta lei pela Rússia, o tempo colocou tudo em seus devidos lugares", disse Astakhov.

Ao longo do último ano, especificou o defensor dos direitos das crianças, na Rússia cresceu o número de famílias de acolhimento e de crianças colocadas em família. Além disso, foi registrado um aumento de 34% no número de crianças com deficiência colocadas em famílias russas. O número de adoções totalizou 15 mil, 50 mil crianças receberam assistência social, foram colocadas em famílias de acolhimento, sob tutela e curadoria.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário