terça-feira, 10 de março de 2015

BRASIL: CONHEÇA A ARTE CARREGADA DE COR DO TATUADOR BRASILEIRO FELIPE BERNARDES


As tatuagens de Felipe Bernardes chamam atenção pelas cores fortes, traços vivos, borrões coloridos e por um estilo muito próprio. As suas obras caligráficas são ao mesmo tempo delicadas e marcantes. Ele faz diversos tipos de trabalho, como maori, old school,line work, aquarela e tipografia. Aos 5 anos de idade, Felipe já desenhava navios e caveiras e desde então já sabia que queria ser um tatuador.

Felipe se formou em segurança do trabalho e trabalhou durante 6 anos na área siderúrgica, pois encontrou muitas dificuldades na época para iniciar a profissão de tatuador, principalmente pelo fato dos tatuadores antigos mostrarem resistência para lhe ensinar as técnicas da arte na pele. Contudo, o amor pela tatuagem batia mais forte e no tempo livre ele fazia seus desenhos e treinava algumas técnicas.

Após algum tempo, começou a tatuar alguns clientes e precisava de um espaço específico para atendê-los. Depois de muito esforço, trabalho e renúncias, abriu seu estúdio profissional, o “Maori Tattoo“, localizado em Laranjeiras, Espírito Santo.

O artista vê beleza nas coisas simples da vida, utiliza a arte como válvula de escape e forma de expressão. As fotografias, coisas do dia a dia, quadrinhos, grafitti, new school, old school, objetos e alguns artistas conhecidosou desconhecidos são sua principal fonte de inspiração.Normalmente, tem as melhores ideias durante a madrugada, com a cabeça vazia, um fone de ouvido e um bom hardcore.

Confira abaixo o incrível trabalho de Felipe Bernardes e seu espetáculo de cores:






















Todas as fotos © Felipe Bernardes

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário