segunda-feira, 3 de outubro de 2016

BRASIL: HOJE EM ENTREVISTA, DORIA DIZ NÃO IRA CONSTRUIR MAIS CRECHES ASSIM QUE ASSUMIR A PREFEITURA

GENTE DO POVO
ISSO PORQUE NEM ASSUMIU AINDA



03/10/2016 09h47 - Atualizado às 12h39

O prefeito eleito João Doria disse na manhã desta segunda-feira (3) que retomará as velocidades anteriores das marginais assim que iniciada a sua gestão. "Não sou contra a redução de velocidade, mas é preciso olhar ponto a ponto para que haja fluidez." Para ele, a medida não aumentará o número de acidentes.

A declaração foi feita no programa Café com Jornal, da Band, em uma da série de entrevistas que deu nesta manhã.

Doria afirmou, também, que concederá a manutenção das ciclovias ao setor privado. "Terão direito a uma publicidade discreta, sem ferir a lei Cidade Limpa. "Segundo ele, as ciclovias que funcionam bem serão preservadas.

O tucano disse, ainda, que acabará com a "indústria da multa" e que a Guarda Municipal "vai voltar a proteger o patrimônio público, as escolas e as unidades públicas de saúde". O prefeito eleito lamentou as recentes "pichações" no Monumento às Bandeiras, próximo ao parque Ibirapuera, e disse que, em sua administração, os "pichadores" vão para a cadeia.

Quanto à questão das ocupações, Doria afirmou que a Prefeitura não será condescendente com o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e outros grupos, que "teimam em ficar ocupando" e que colocará as pessoas em habitações populares. Ele ressaltou que é preciso desocupar as áreas de manancial.

À BandNews FM, o prefeito eleito descartou a construção de novas creches e sugeriu colocar algumas em estações de metrô ou ônibus. "É muito caro e não tem tempo. A melhor alternativa é trabalhar com as organizações sociais, adaptando locais com rápidas reformas."

Doria afirmou que o orçamento reduzido é "mais uma razão para ter uma gestão eficiente e desestatizar". "Se não colocarmos novos recursos, a Prefeitura não vai conseguir atender a população. E não vou aumentar taxas ou impostos."

Em relação à cracolândia, Doria disse que acabará com o programa Braços Abertos, da gestão de Fernando Haddad (PT), e que adotará o Recomeço, do governo do Estado, que estabelece a internação obrigatória dos dependentes da droga. "Não dá para imaginar que com renda [o dependente] vá se afastar das drogas. Com renda consomem mais."

'NOVA POLÍTICA'

Em entrevista à rádio Bandeirantes, Doria disse que não fará velha política e que esse discurso o ajudou a ser eleito. "Muitos dos votos também foram pelo desencanto com a política. O recado das pessoas foi que querem um gestor." Segundo ele, Haddad foi vítima do sentimento antipetista. "O PT desencantou primeiro na gestão, depois na ética. Nunca se roubou tanto. O assalto à Petrobras não tem equivalente em lugar algum, nem nas repúblicas africanas."

O tucano reafirmou que não haverá loteamento de cargos. "Partilha política para colocar gente ineficiente, não contem com o prefeito."


Fonte: Folha



Nenhum comentário:

Postar um comentário