terça-feira, 18 de novembro de 2014

BRASIL: GANHA 4.000 MICRO E PEQUENAS EMPRESAS POR DIA


O Brasil ganhou, em média, cerca de 4.000 micro e pequenas empresas por dia neste ano. A estatística é do Empresômetro MPE, que será lançado nesta terça-feira (18) pela Confederação Nacional do Comércio e pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República.


São Paulo é o responsável por mais de um quarto dessas novas empresas, de acordo com dados do sistema desenvolvido pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação).

No estado, a média diária é de 1.108 inaugurações. Na sequência, aparecem os estados de Minas Gerais (411), Rio de Janeiro (348), Rio Grande do Sul (305) e Paraná (274).

O segmento de vestuários e acessórios lidera o ranking de áreas com mais micro e pequenas empresas em atividade, seguido pelo varejo de alimentos (minimercados, mercearias e armazéns) e por lanchonetes e similares.

"São áreas em que, tradicionalmente, há uma grande presença de empresas de pequeno porte", diz Roberto Nogueira Ferreira, da CNC.

Cabeleireiros, restaurantes e lojas de peças para veículos também estão na lista.

De início, o sistema não trará dados sobre o tempo necessário para a abertura de empresas. A expansão das micro e pequenas, no entanto, será computada com informações por cidade.

"A ferramenta servirá para a definição de estratégias para governos e entidades, que poderão, por exemplo, oferecer cursos de capacitação de acordo com os tipos de empresas existentes em cada município", afirma Ferreira.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário