sexta-feira, 28 de novembro de 2014

ESCULTURAS MODERNAS RETRATAM ANTIGOS GUERREIROS COM ICONES DA CULTURA ANIMADA


Em uma torção lunática em arte antiga, um exército de terracota de esculturas re-imagina personagens de desenhos animados como heróis estóicos. Artista de San Francisco Lizabeth Eva Rossof projetou o exército e contratou um autêntico replicador de terracota guerreiro para fabricar os números. As esculturas de Rossof são compostas dos mesmos materiais que o exército icónica que guarda o túmulo do primeiro imperador da China em Xi'an. 

Essa autenticidade empresta uma aura histórica para as esculturas - com exceção dos chefes brotando da armadura. Geral Mickey está na atenção com um sorriso ansioso. Imperador Shrek, trajando vestes embelezou-dragão, estende a mão em um gesto real.

Artwork do Rossof tende a explorar temas de libertação política, econômica e pessoal, e seu exército de terracota não é excepção. Em seu site, Rossof explica os "Xi'an-americano guerreiros" destinam-se a jogar fora tanto a difusão da mídia norte-americana em todo o mundo e propensão da China para a duplicação de material protegido por direitos autorais.


Fonte: Lizabeth Eva Rossof

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário