quarta-feira, 26 de novembro de 2014

VOCÊ FICOU SABENDO? - BRASIL: INTERNAUTAS FAZEM CAMPANHA CONTRA A ‘GORDOFOBIA’ APÓS INSULTOS DE PM


Um grupo de internautas aderiu à campanha contra a ‘gordofobia’, depois da repercussão envolvendo comentários preconceituosos de um policial militar em Brasília. Na última semana, quatro misses plus size tiraram fotos de lingerie em frente ao Congresso Nacional para protestar contra a discriminação sofrida por elas.

Em seu perfil pessoal no Facebook, o policial publicou uma mensagem ironizando o ato, na qual chamou as modelos de “porcarias”, “leitoas”, “criaturas bizarras”, “quarteto bacon” e “saco de toucinho”. “Pra mim, gorda serve apenas como ponto de referência”, escreveu. A publicação foi apagada, mas usuários da rede copiaram e divulgaram a imagem como forma de repúdio.

Diante dos xingamentos, milhares de mulheres, homens e até crianças passaram a publicar fotos com o dedo indicador nos lábios, pedindo silêncio contra o preconceito. O gesto difundido nas redes sociais é o mesmo feito pelas modelos no ensaio fotográfico em Brasília. A corregedoria da PM apura a conduta do policial e diz que tomará as providências ‘de acordo com a lei’.


Internautas publicam fotos em solidariedade às modelos

Fonte: Revista Forum

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário