quarta-feira, 26 de novembro de 2014

THE KELPIES ALUSÃO AO LENDÁRIO ESPÍRITO DA ÁGUA ESCOCESA QUE TOMA A FORMA DE UM CAVALO


Elevando-se 30 metros (cerca de 100 pés) acima do solo, The Kelpies consiste de um par de enormes esculturas de cabeça de cavalo instalados pelo artista Andy Scott em Falkirk, Escócia. Scott passou um total de nove anos na concepção e montagem, em seguida, as esculturas no local, a elaboração de peças de aço em bustos intrincados que fazem alusão ao lendário espírito da água escocesa que toma a forma de um cavalo.

Quando começamos a notícia da compartilhado Os Kelpies há dez meses , o projeto ainda estava em fase de construção no Parque Helix, mas como estas fotos espetaculares pelo fotógrafo dswain nos mostrar, o site do canal se transformou completamente para complementar a graça dinâmica das esculturas desde a instalação foi aberto ao público em abril. Luzes coloridas ao redor e dentro das siderúrgicas iluminar suas formas magníficas na escuridão, aumentando ainda mais a beleza da paisagem escocesa.

Para Scott, a localização na cidade natal de Falkirk, o conto cultural de kelpies, e passado industrial da Escócia do pai do projeto obrigou-o a assumir o projeto como uma fonte de orgulho nacional. "A intenção artística é construído em torno de um monumento escultural contemporânea. Water-suportados, elevando-se gateways para a hélice, o canal Forth & Clyde e Escócia, traduzindo o legado da área em guardiões eqüinos orgulhosos", diz ele. "Eu vejo a Kelpies como uma personificação da história equina local e nacional, das indústrias perdidas de Scotland. Eu também prever-los como um símbolo da moderna Scotland-orgulhoso e majestoso, do povo e da terra. Eles são o culminar de corte tecnologia de ponta e artesanal artesanato, criado pelos principais especialistas do nosso país através de parcerias internacionais. "


Fonte: Andy Scott

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário