sexta-feira, 21 de novembro de 2014

CONHEÇA OS TRAÇOS FINOS E GEOMÉTRICOS DESTE ARTISTA BRASILEIRO – COM VÍDEO


Com traços finos e certeiros, Diogo Ferrari marca com tinta preta as peles, criando desenhos repletos de geometria e referências tribais maori, que se estendem de forma orgânica nos corpos. O tatuador intitula seu estilo Black Work, tattoos em preto, ricas em contraste, que mesclam a vontade do tatuado com inspirações e o que Ferrari chama de inconsciente.

Natual de Campinas (SP), Ferrari começou a tatuar após aceitar um trabalho provisório na recepção de um estúdio de tatuagem. Ao se envolver com o trabalho, acabou gostando da ideia de tatuar e, em 2008, teve suas primeiras experiências com a tinta e a agulha. As linhas tribais e o geométrico surgiram no trabalho do artista alguns anos depois, em 2011, quando ele decidiu abandonar as cores e usar somente o preto em praticamente todas as suas tattoos. A partir de então, Ferrari tem se aperfeiçoado cada vez mais nos traços finos, incluindo também opontilhismo à sua arte.

Na hora de criar, o tatuador deixa a intuição fluir, buscando dar sentidos mais profundos à tattoo. “Muita gente acha que uma tatuagem é só uma decoração, um adereço. Mas ela envolve muitas coisas que para o cliente tem importância: tem ansiedade, tem medos e sonhos“, afirma.

Confira alguns de seus trabalhos:






















Todas as fotos © Diogo Ferrari

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário