sexta-feira, 21 de novembro de 2014

UCRÂNIA COMEMORA PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO EUROMAIDAN


O primeiro aniversário do início do chamado Euromaidan é comemorado hoje na Ucrânia como feriado nacional, chamado Dia da Dignidade e Liberdade. Além disso, Kiev prepara-se a comemorar nestes dias os dez anos da chamada Revolução Laranja.

Em todo o país serão realizados comícios e desfiles. 3 mil policiais irão cuidar da ordem em Kiev. Nos locais de acesso à cidade foram instalados postos de controlo, os cinólogos verificam as estações do metrô.

Há um ano, no dia 21 de novembro de 2013, os participantes de um comício reuniram-se na praça da Independência (Maidan), – a praça principal da cidade de Kiev, – protestando contra a decisão do presidente Viktor Yanukovich de suspender os preparativos para a assinatura do acordo de associação com a União Europeia. Esta ação transformou-se em desordens em massa e acarretou numerosas vítimas. A seguir deu-se o golpe de Estado que levou ao poder Piotr Poroshenko.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário