sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O PRIMEIRO CASAMENTO DE UMA MENINA DE 12 ANOS NA NORUEGA É UM ALERTA PARA O MUNDO INTEIRO


Ela tem 12 anos e vai se casar. Os convidados não são bonecas e o bolo não é de plástico. O mais importante: o noivo não é um príncipe de conto de fadas ou o galã da novela, mas um homem. Um homem de 37 anos. Thea, nascida e criada na Noruega, vai subir no altar no dia 11 de outubro, Dia Internacional da Menina, deixando para trás toda uma infância e adolescência que ainda estavam por acontecer e sonhos que jamais virão.

A história deixou a mídia e a população norueguesa em polvorosa. Que direito tem um homem de se casar com uma menina? A experiência do casamento, da escolha do vestido e bolos para a festa à lingerie da noite de núpcias estava sendo tratada em seu blog, que chegou a ser um dos sites mais acessados do país! A situação toda, no fim das contas, é uma ação da ONG Girls Not Brides (“Meninas, não noivas”, em português) para conscientizar a sociedade sobre todos os casamentos feitos com crianças menores de idade em todo o mundo.

“A cada dois segundos, uma menina menor de 18 anos é casada com pouco ou nenhum poder de decisão sobre isso. O casamento infantil impede o crescimento dessas meninas e mantém suas comunidades pobres“, explica a ONG. Estima-se que 39 mil meninas precisem se submeter ao casamento com homens mais velhos todos os dias. Mais do que religião, a prática diz respeito a tradições que precisam mudar, como forma de garantir a essas crianças saúde, proteção e educação.

Na Noruega, o alerta é dado assim:







Todas as fotos © Girls not Brides

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário