quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

RÚSSIA COMEMORA PELA PRIMEIRA VEZ DIA DO SOLDADO DESCONHECIDO


A nova data memorável – o Dia do Soldado Desconhecido – comemora-se hoje, pela primeira vez, na Rússia, informou o Departamento do Serviço de Imprensa e de Informação do Ministério da Defesa da Federação da Rússia.

A data do feriado não é casual – em 3 de dezembro de 1966 para comemorar o 25º aniversário da derrota das tropas alemãs perto de Moscou, os restos do soldado desconhecido foram transferidos de uma vala comum, no 41 km da rodovia Leningrado, e sepultados solenemente junto à muralha do Kremlin.

"Desde 2014, a Rússia inaugura uma nova data memorável – o Dia do Soldado Desconhecido", afirma um comunicado.

Em 2014, durante as operações de busca, realizadas pelas unidades do Ministério da Defesa da Rússia, em cooperação com a organização o "movimento de busca da Rússia", foram encontrados os restos de cerca de 14 mil oficiais, soldados e marinheiros soviéticos, estabelecidos os nomes de cerca de 1000 mortos na defesa da Pátria.

Fonte: Voz da Rússia

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário