quarta-feira, 4 de março de 2015

BANCO DO CANADÁ PEDE QUE AS PESSOAS PAREM DE DESENHAR O SPOCK NAS NOTAS DE 5 DÓLARES




A última moda no Canadá é desenhar o Spock, personagem de Jornada nas Estrelas, nas notas de cinco dólares canadenses. O ato é tido como uma homenagem ao ator Leonard Nimoy, que faleceu em 27 de fevereiro deste ano após ter interpretado o vulcano por 47 anos. Os executivos do banco, no entanto, não estão gostando nem um pouco da brincadeira.

A nota de cinco dólares canadense é originalmente estampada com o perfil do Sir Wildrid Laurier, sétimo primeiro-ministro do país, e ele tem lá sua semelhança com o personagem. 

Rabisque uma franja, orelhas pontudas, grossas sobrancelhas, costeletas e voilà: sai o primeiro ministro e entra o oficial de Jornada nas Estrelas. 

Alguns aproveitaram para escrever nas notas o mantra do personagem: “Vida longa e próspera”. Surpreendentemente, não é ilegal desenhar sobre notas de dinheiro — pelo menos no Canadá –, mas uma representante do Banco do Canadá clama para que a homenagem chegue ao fim pois “escrever em uma nota pode interferir nas formas de segurança implementadas nela, além de reduzir o tempo de vida da cédula”, diz. 

Ela também afirma que rasuras em notas podem fazer que elas não sejam aceitas em transações e o Banco acredita que a homenagem não seja apropriada porque as notas são um “símbolo do país e um exemplo de orgulho nacional”.

Fonte: Gizmodo

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário