sexta-feira, 13 de março de 2015

CHINA RETIRA DA INTERNET DOCUMENTÁRIO SOBRE MEIO AMBIENTE VISTO POR MILHÕES - COM VÍDEO


Um documentário sobre os problemas ambientais da China, que foi visto por centena de milhões de pessoas na última semana, foi removido dos sites chineses, no momento em que o Legislativo do país realiza sua fechada reunião anual.

O filme de 104 minutos chamado "Under the Dome" (Sob o Domo) não podia mais ser visto na manhã deste sábado em conhecidos sites de streaming na China. O site Hao123 mostrava uma mensagem avisando que o documentário não fora aprovado após passar pelas verificações da página.

Mas a obra ainda podia ser assistia em sites de notícias com sede em Hong Kong, como ifeng.com e YouTube.


A ex-repórter da televisão estatal chinesa Chai Jing estrela o documentário e diz que produziu o filme para mostrar os custos sociais e de saúde dos graves problemas de poluição no país.

No filme, ela descreve sua ansiedade por ter de criar a filha dentro de casa para protegê-la da poluição do ar e detalha as causas e consequências da degradação ambiental.

O documentário foi lançado na semana passada, num momento politicamente sensível, dias antes do início da reunião anual do Congresso Nacional do Povo, que vai discutir a poluição do ar em Pequim.

Inicialmente, o filme recebeu apoio do ministro do Meio Ambiente e foi elogiado pela mídia estatal chinesa.

Fonte: Associated Press

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário