terça-feira, 3 de março de 2015

FEMEN: EM BARCELONA, FEMEN PROTESTA CONTRA MARK ZUCKERBERG


A empresa de Zuckerberg tem como política remover páginas que, em sua opinião, violam as regras de conteúdo da rede social, como o veto à exibição de corpos nus

Com seios de fora e mensagens escritas no corpo, ao menos três manifestantes apareceram do lado de fora do Mobile World Congress, maior feira do setor de telecomunicações no mundo, momentos antes da apresentação do fundador do Facebook. Elas não entraram no evento e foram logo detidas.

A empresa de Zuckerberg tem como política remover páginas que, em sua opinião, violam as regras de conteúdo da rede social, como o veto à exibição de corpos nus. Esse tipo de medida tirou do ar publicações do grupo, famoso pelo protesto de mulheres exibindo os seios. Em 2013, um post da Folha de S.Paulo noticiando um protesto do Femen também foi deletado pelo Facebook.

No protesto em Barcelona, as mulheres exibiam o corpo pintado com mensagens como "Zuckerberg, deixe meus mamilos em paz" (em tradução livre) e cartazes com inscrições como "Facebook, sexismo é um dos nossos termos e condições". De origem ucraniana, o Femen tem como linha de ação buscar a maior cobertura de mídia possível para seus protestos.

Fonte: O Tempo

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário