sexta-feira, 11 de setembro de 2015

ARTE NA PELE: ESTA MULHER BRASILEIRA FAZ TATUAGENS GRATUITAS PARA SOBREVIVENTES DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


As cicatrizes podem ser lembretes de abuso ao longo da vida, de modo que a tatuadora Flavia Carvalho decidiu fazer algo sobre isso. Seu projeto "A Pele da Flor" é sobre dar às mulheres tatuagens gratuitamente. Por dois anos, Carvalho tem ajudado as mulheres a cobrir cicatrizes deixadas de facas e balas, e de mastectomias também. Ela está transformando essas lembranças desagradáveis.

Flavia Carvalho dirige um estúdio em Curitiba, Brasil."Comecei o projeto há pouco tempo, e eu não tinha idéia do que iria receber essa atenção da mídia", disse Carvalho Huffington Post. "Ela começou muito espontaneamente. Como eu disse, os meus serviços são voluntários cem por cento, e o único "custo" as mulheres precisam de investir é escolher um projeto para suas tatuagens! "

"Tudo começou cerca de dois anos atrás, quando eu trabalhava com um cliente que queria cobrir uma grande cicatriz em seu abdômen"


"Ela me disse que ela estava em uma boate, e quando ela recusou um homem que se proximou dela, ele a esfaqueou com um canivete"


"Quando ela viu a tatuagem acabado, ela estava extremamente emocionado, e que me tocou profundamente"


"O que mais me chocou foi a história de uma menina de 17 anos de idade, que namorou um homem mais velho e, durante meses, sofreu com a relação fisicamente abusiva"


"Quando ele queria terminar com ela, ele agendou uma reunião, e depois que eles começaram a lutar, ele esfaqueou-a várias vezes em seu abdômen, e violentamente a estuprou"


Ela também faz tatuagens gratuitas para mulheres que tiveram de se submeter a mastectomia


Esta tatuagem cobre até uma cicatriz deixada por uma bala



Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário