quinta-feira, 10 de setembro de 2015

ESCULTURAS SUBMERGUE NO RIO TAMISA DURANTE A MARÉ ALTA


Renomado escultor britânico Jason Taylor de Caires trouxe recentemente os quatro cavaleiros do apocalipse industrial para Londres, via sua instalação chamado The Rising Tide. O trabalho específico recursos locais figuras em tamanho natural empoleirados nas costas dos cavalos, os olhos fechados enquanto olham em direção ao leito do rio Tamisa. A sua presença destaca o papel da hidrovia em Londres, em primeiro lugar como um lugar para o comércio, comércio, indústria, e, mais recentemente, como uma atração turística.

Esculturas de 11 pés de altura de Taylor simbolizar os efeitos adversos que a indústria moderna tem tido no nosso ambiente. "The Rising Tide questiona o nosso relacionamento futuro com combustíveis fósseis", afirma. Para representar isso, as crinas majestosas e focinhos foram substituídos por bombas de óleo. "Os empresários corpulentos montado em dois cavalos representam a posição de poder sobre esses recursos", Taylor passa a explicar. "Seus colegas são duas crianças pequenas que descrevem as futuras gerações que vão viver com as consequências do consumo excessivo."

The Rising Tide está em exibição até 30 de setembro como parte de Totally Thames, uma série de eventos centrados em torno do rio de um mês. A visibilidade da instalação muda com o fluxo e refluxo da água, mas é totalmente visível da ribeira passarela Vauxhall para até duas horas em cada lado da maré baixa.









Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário