quinta-feira, 17 de setembro de 2015

BRASIL: FRENTE BRASIL POPULAR CONVOCA PRIMEIRA MOBILIZAÇÃO NO 62° ANIVERSÁRIO DA PETROBRAS


Os movimentos vão às ruas no próximo dia 3/10 em defesa da Petrobras, dos direitos sociais e da democracia.

Da Página do MST

Os movimentos populares que constroem a Frente Brasil Popular já lançaram o primeiro manifesto convocando a população às ruas de todo o país para o próximo dia 3/10.

A data coincide com o 62° aniversário da Petrobras, e as organizações dizem ir às ruas em defesa da estatal, contra a onda conservadora propagada “pelos grandes meios de comunicação, em que alguns defendem o impeachment e até ditadura militar para nosso país” e em defesa dos direitos sociais e trabalhistas.

As organizações denunciam a tentativa de se aprovar o projeto “entreguista” que procura diminuir a participação da Petrobras no regime de partilha do petróleo.

“O petróleo e o pré-sal pertencem ao povo brasileiro, e são riquezas que devem se transformar em investimentos sociais, beneficiando o povo, tendo em vista aprovação da destinação dos royalties para educação e saúde”, ressaltam em nota. 

Quanto a defesa dos direitos, os movimentos dizem repudiar o ajuste fiscal anunciado pelo governo federal “que onera a classe trabalhadora, a educação, saúde e retira recursos do PAC, do programa de habitação popular Minha Casa, Minha Vida. A conta da crise não pode ser jogada nos ombros dos trabalhadores e trabalhadoras”.

Como alternativa à crise econômica, as organizações defendem que “os ricos paguem pela crise! Taxar as grandes fortunas, os dividendos do lucro das grandes, a remessa de lucro pro exterior, combate à sonegação fiscal, fazer a auditoria da dívida pública e a reduzir a taxa de juros, são medidas necessárias para enfrentar a crise do capitalismo que assola o mundo e também a economia brasileira”.

Confira o manifesto na íntegra:

FRENTE BRASIL POPULAR

Convocatória Nacional das Mobilizações unitárias em todo país no dia 3 de outubro de 2015, deliberada pela CONFERENCIA NACIONAL DA FRENTE BRASIL POPULAR REALIZADA EM BELO HORIZONTE (5/9)

EM DEFESA DA DEMOCRACIA, DE UMA NOVA POLITICA ECONOMICA E DOS DIREITOS DO POVO BRASILEIRO SOBRE O PETROLEO!

No momento político e econômico que o país tem vivido se torna urgente a necessidade do povo ocupar as ruas, avenidas e praças contra o retrocesso, por mais direitos e pelas reformas estruturais.

Pintaremos as ruas do país de verde, amarelo e vermelho, em comemoração aos 62 anos da Petrobrás. A soberania do nosso país tem sido ferida, a sanha entreguista ataca a Petrobrás com intenção de desvalorizar e sucatear umas das maiores empresas do mundo, sobretudo com a tentativa de aprovar Projeto de Lei 131/2015 que visa diminuir a participação da Petrobrás no regime de partilha do Petróleo. O petróleo e o pré-sal pertencem ao povo brasileiro, e são riquezas que devem se transformar em investimentos sociais, beneficiando o povo, tendo em vista aprovação da destinação dos royalties para educação e saúde. Conclamamos a apoiar a mobilização grevista da categoria petroleira, já deflagrada e todas as mobilizações de outras categorias em defesa de seus direitos

Há uma onda de conservadorismo propagado pelos grandes meios de comunicação, em que alguns defendem o impeachment e até ditadura militar para nosso país. E ainda que a sociedade como um todo não aceite retrocessos na vida política e social, e nos direitos sociais e dos trabalhadores e trabalhadoras, conquistados arduamente ao longo de décadas de lutas. Será preciso muita mobilização e povo na rua para defender a democracia e o mandato constitucional da Presidenta Dilma Rousseff.

Somos incansáveis na defesa dos direitos do povo brasileiro, por isso clamamos por mudanças profundas na política econômica no Brasil, para que a crise econômica seja enfrentada de forma diferente. Repudiamos o ajuste fiscal que onera a classe trabalhadora, a educação, saúde e retira recursos do PAC, do programa de habitação popular Minha Casa, Minha Vida. A conta da crise não pode ser jogada nos ombros dos trabalhadores e trabalhadoras.

Queremos outras saídas: que os ricos paguem pela crise! Taxar as grandes fortunas, os dividendos do lucro das grandes, a remessa de lucro pro exterior, combate à sonegação fiscal, fazer a auditoria da dívida pública e a reduzir a taxa de juros, são medidas necessárias para enfrentar a crise do capitalismo que assola o mundo e também a economia brasileira.

Tomaremos a ruas e seremos milhares no dia 3 de outubro de 2015.


Conclamamos que cada movimento, entidade, força política dê sua contribuição para preparar as mobilizações no maior numero possível de cidades brasileiras.


Viva a Democracia, Viva a Petrobrás e Viva ao Povo Brasileiro!!


Pela Comissão Organizadora:


Central de Movimentos Populares (CMP)

Central de Trabalhadoes e Trabalhadoras do Brasil (CTB)

Central Única dos Trabalhadores (CUT)

Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN) 

Marcha Mudiasl de Mulheres (MMM)

Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST/Via-Campesina) 

União Nacional dos Estudantes (UNE)


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário