terça-feira, 15 de setembro de 2015

ARTISTA CRIA MURAIS GIGANTES CARREGADOS DE MENSAGENS E CRÍTICA SOCIAL


Quem passeia pela Austrália pode se encantar com alguns dos edifícios mais altos de Sydney. Nestes arranha-céus, o que chama a atenção não é a riqueza da arquitetura, mas a cobertura das paredes, que muitas vezes carregam ilustrações assinadas pelo artista australiano Fintan Magee.

Com uma boa dose de crítica social, as imagens criadas por Fintan retratam a relação do homem com a natureza de uma maneira que promete fazer você parar para pensar. Sua arte começou a ganhar os muros em 1998, quando o artista era ainda um adolescente, e já se espalha por diversos murais em toda a cidade – e você também pode acompanhar as criações dele através do Instagram.

Vem ver – e refletir com – a arte de Fintan:



























Todas as fotos © Fintan Magee

*Esse post faz parte da parceria Hypeness e Natura, que criaram um canal especial para incentivar as pessoas a se apropriarem da cidade através da arte e das intervenções urbanas. #urbanorecria #arteurbana


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário