terça-feira, 22 de setembro de 2015

MULHER QUE TEVE O ROSTO DESFIGURADO FAZ VÍDEO COM TUTORIAL DE BELEZA - COM VÍDEO


Mulher atacada com ácido na Índia emociona ao fazer vídeo com tutorial de beleza. Campanha “Make Love, Not Scars” (faça amor, não cicatrizes) visa proibir a venda de ácidos em mercados. A estimativa é que haja mil crimes como esse por ano no país

Os tutoriais de maquiagem costumam fazer bastante sucesso na internet, mas a campanha “Make Love Not Scars” (“faça amor, não cicatrizes”, em tradução livre) resolveu propor um vídeo diferente dos demais.

Nele, a indiana Reshma Bano Quereshi ensina o passo a passo de como esfoliar os lábios, usar delineador e aplicar o batom. “Parece perfeito, né?”, ela questiona, com uma expressão triste.

Ao final, a jovem mostra que a ideia da campanha é chamar a atenção para um assunto bastante sério. “Você vai achar um batom vermelho facilmente no mercado, assim como ácido concentrado. Por isso uma garota se torna, todo dia, vítima de um ataque com ácido”, alerta Reshma.

Ela teve o rosto desfigurado e ficou cega de um olho após ser atacada com o produto em 2014 pelo cunhado. A estimativa é que haja mil crimes como esse por ano no país.

Desde 2012, o número de agressões cresceu 250%, sendo que 90% das vítimas foram mulheres. Um dos objetivos do vídeo é incentivar a participação do público em um abaixo-assinado exigindo o banimento da venda de ácido para pessoas comuns na Índia.

Vídeo:

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário