sexta-feira, 11 de setembro de 2015

FOTÓGRAFO DOCUMENTA O EXTENUANTE TRABALHO DOS MINEIROS DE ENXOFRE NO VULCÃO IJEN KAWAH DA INDONÉSIA


Ao viajar na Indonésia no mês passado, fotógrafo baseado em Itália Biella, Davide De Conti fez a caminhada em East Java Kawah Ijen, um vulcão ativo com uma cratera lago cor de turquesa que é o local de uma operação de mineração de enxofre de trabalho intensivo. Para seu projeto de abrir os olhos, intitulado The Quest for Gold Poor,De Conti fotografou o trabalho de back-breaking de mineiros como eles enfrentaram fumos tóxicos para extrair enxofre amarela das margens e entranhas do lago da cratera altamente ácidas.

Protegido por apenas lenços, ou máscaras de gás, para os sortudos os de centenas de trabalhadores recolhidos pedaços de enxofre sólido, que o transporte em cestas realizadas através de seus ombros. Equilibrando as cargas pesadas, que pesam entre 75 e 100 kg, os mineiros subir a partir da base da cratera até o topo, e depois de volta para baixo da montanha para a estação de pesagem. De lá, o material é carted manualmente para o acampamento base, onde ele é pego por caminhões para levar para a refinaria. Cerca de 80% do enxofre extraído de Kawah Ijen é usado para o branqueamento de açúcar, ao passo que os materiais restantes são contribuiu para a produção de produtos tais como cosméticos, adubos, e pólvora.

De acordo com o fotógrafo, a expectativa média de vida de um mineiro de enxofre é de 50 anos. De Conti escreve: "Eles sofrem de queimaduras em suas costas e deformações causadas por esforço excessivo Apesar disso, eles realizar este trabalho (ganhando cerca de US $ 12 por dia) para permitir que seus filhos tenham uma boa educação Os cheiros fortes e poeira amarela.. enxofre nunca deixe sua pele. "















Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário