quinta-feira, 17 de setembro de 2015

BRASIL: LULA DESMENTE VALOR: JORNAL PUBLICA “FUTRICAS”


Ex-presidente afirma em nota que reportagem intitulada "Lula pressiona Dilma a mudar política econômica", publicada na edição desta quinta, "não corresponde de forma alguma à verdade" e destaca que, "estranhamente", a assessoria não foi contatada para confirmar as informações; "É desejável que o mais importante jornal de economia do Brasil não abra espaço para futricas", diz o petista

247 – O ex-presidente Lula nega, por meio de sua assessoria de imprensa, a veracidade da reportagem "Lula pressiona Dilma a mudar política econômica", publicada na edição desta quinta-feira 17 do jornal Valor Econômico. "Não corresponde de forma alguma à verdade", afirma em nota.

O texto do jornal, que ocupa o espaço da manchete principal, diz que "o Instituto Lula e o PT estão formulando uma política econômica para flexibilizar as políticas fiscal e monetária e estimular o crescimento da economia nos próximos dois a três anos. A ideia, segundo apurou o Valor, é abandonar o ajuste fiscal em curso e reduzir a taxa de juros 'na marra' para, supostamente, criar condições para a retomada da atividade".

Ainda de acordo com o Valor, "o objetivo é fazer com que a economia cresça pelo menos até a sucessão presidencial, em 2018". E que, "para viabilizar a nova política, a presidente Dilma Rousseff teria que substituir o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, contrários às mudanças."

Leia abaixo a nota divulgada pelo Instituto Lula:

NOTA À IMPRENSA
Lula desmente jornal Valor

São Paulo, 17 de setembro de 2015,

O texto publicado na edição de hoje do jornal Valor Econômico, intitulado "Lula pressiona Dilma a mudar política econômica", não corresponde de forma alguma à verdade. Estranhamente, não houve contato da reportagem com o ex-presidente para checar as informações que foram publicadas, resultando em veiculação de supostas informações atribuídas a Luiz Inácio Lula da Silva, de forma irresponsável. A veiculação de especulações infundadas não contribui para o debate público e tem consequências negativas para o país. É desejável que o mais importante jornal de economia do Brasil não abra espaço para futricas.

Assessoria de imprensa do Instituto Lula


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário