sexta-feira, 11 de setembro de 2015

DESENHOS FOTORREALISTAS DE PAISAGENS AFETADAS PELA MUDANÇA CLIMÁTICA


Durante anos, a artista Zaria Forman foi viajar para áreas ambientalmente mais ameaçadas do mundo para manter um registro visual de paisagens muito impactadas pelas mudanças climáticas. Ela se inspira em suas viagens para criar desenhos a pastel deslumbrantes, em larga escala dos pontos de vista inspiradora. Isso inclui o derretimento de icebergs do Ártico eo aumento do nível do mar lentamente submergindo terras planas como as Maldivas.

Ao invés de focar exclusivamente sobre o estado empobrecimento da Terra, ela documenta o mundo como ele é hoje, na esperança de desencadear um movimento em direção a práticas mais amigas do ambiente. "Eu estou tentando transformar os avisos e as estatísticas dos cientistas em um meio mais acessível", ela explica, "e espero que inspira as pessoas a fazer um impacto em suas próprias vidas, não importa quão grande ou pequeno que pode tornar-se transformar o ar-condicionado para baixo ou para garantir que a água não é deixado em execução. "

Até agora, Forman tem viajou para a Gronelândia, Svalbard, e as Maldivas, recriando suas imagens separadas, mas igualmente poderosas em toda telas enormes e utilizando uma parcela dos rendimentos da venda de sua arte para apoiar 350.org (uma organização dedicada à sensibilização e promover ação ecologicamente seguro em relação à mudança climática). Em um e-mail, ela nos diz: "Eu estou indo para baixo em Novemeber / dezembro a Geórgia do Sul, Ilhas Falkland, ea Península Antártica para uma residência artística cinco semanas a bordo do National Geographic Explorer. Minhas intenções são para reunir material e inspiração para criar um corpo de trabalho que descreve a paisagem da Antártida e, em particular, o derretimento do gelo. Vou comparar o gelo do sul para o que eu testemunhei de que é contrapartida do Norte na Groenlândia e Svalbard. Em última análise, os desenhos servirá como 'retratos de gelo', continuando meu trabalho de documentar paisagens inconstantes da Terra devido aos efeitos da mudança climática. "

Cerca de uma dúzia de criações incríveis de Forman vai estar em exibição em um show solo chamado SLIP. Entre o trabalho inspirado por suas expedições, o artista estará incluindo desenhos de costa do Havaí e as geleiras da Antártida. "Os dois desenhos da Antártida neste novo corpo de trabalho são, de certa forma, os estudos preliminares para esta próxima expedição", ela diz. "Meu bom amigo, excepcional artista multi-mídia e explorador polar / viajante mundo Todd Murphy graciosamente deixe-me examinar milhares de suas fotografias de Antarctica e Svalbard, alguns dos quais eu referenciados para criar Svalbard não. 33, Lemaire Chanel, Antarctica, e Deception Island, Antarctica. "

SLIP abre hoje à noite em Winston Wächter Fine Art, em Nova York e será executado através de 17 de outubro de 2015.

Acima de foto por Brian Maranan Pineda, Cortesia do artista Zaria Forman

Foto por Quinn Miller Bedell 
Cortesia do artista Zaria Forman

Foto por Quinn Miller Bedell 
Cortesia do artista Zaria Forman

Deception Island, Antarctica, 72 "x 128", Pastel macio no Livro de 2015 
Cortesia do artista Zaria Forman

Greenland # 72, 60 "x 60", Pastel macio no Livro de 2014 
Cortesia do artista Zaria Forman

Svalbard # 33, 60 "x 90", Pastel macio no Livro de 2014 
Cortesia do artista Zaria Forman

Greenland # 71, 50 "x 60", Pastel macio no Livro de 2014 
Cortesia do artista Zaria Forman

Lemaire Channel, Antarctica, 44 "x 60", Pastel macio no Livro de 2015 
Cortesia do artista Zaria Forman

M aldives # 13, 72 "x 127.5", Soft Pastel no papel de 2015 
Cortesia do artista Zaria Forman

M aldives Nº 15, 40 "x 65", Pastel macio no Livro de 2015 
Cortesia do artista Zaria Forman

M aldives Nº 14, 60 "x 90", Pastel macio no Livro de 2015 
Cortesia do artista Zaria Forman

Waipi'o Valley, Havaí, 30 "x 45", Soft Pastel no papel de 2015 
Cortesia do artista Zaria Forman

Waipi'o Valley, Havaí não. 2, 44 "x 60", Soft Pastel no papel de 2015 
Cortesia do artista Zaria Forman

Greenland # 73, 64 "x 60", Pastel macio no Livro de 2014 
Cortesia do artista Zaria Forman



Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário