terça-feira, 8 de setembro de 2015

SERIE FOTOGRÁFICA DE DANIEL KORDAN - GRONELÂNDIA


Fotógrafo russo Daniel Kordan recentemente retornou de uma expedição à Gronelândia vela, trazendo de volta com ele dezenas de belíssimas imagens que captam a beleza do firmamento entre São Petersburgo e Groenlândia.Durante vários meses, Kordan viveu a bordo de um iate para fora no Atlântico, onde liderou workshops de fotografia que aproveitaram o ambiente natural espetacular.

De manhã à noite, Kordan e seus companheiros de viagem explorado icebergs magníficas, geleiras, grutas e falésias, em cada desembarque. Cada dia prometido novas descobertas como Kordan tropeçou em pedras preciosas escondidas na selva gelado. Em suas palavras, "Nossa expedição Groenlândia me fez lembrar de histórias Jack London, que eu admirava muito na minha infância."

Tivemos a chance de perguntar o fotógrafo algumas perguntas sobre a sua incrível aventura. Desloque-se para ler essa entrevista, e check-out de Kordan oficinas de fotografia planejados para 2016 para embarcar em sua própria odisséia.




Você poderia nos contar mais sobre sua recente viagem para a Groenlândia?

Era uma expedição de vela para a Groenlândia. Utilizou-se o iate Peter o primeiro a navegar de São Petersburgo a Groenlândia, através da Islândia e as Ilhas Faroé. Demorou dois meses para chegar à Groenlândia e ao mesmo tempo para retornar. Convidamos aos fotógrafos algumas paradas no meio do caminho para cruzeiros semanais em torno de Greenland. Era uma espécie de oficina de fotografia para eles.




Foi a primeira vez que vai para a Groenlândia? O que fez você querer viajar para lá?

Esta foi a nossa primeira vez explorando Disko Bay e as ilhas de Baffin Bay. Eu queria viajar para lá porque a Groenlândia tem muitas áreas remotas e inexploradas que são perfeitos para a fotografia.




Como foi viver em um iate por dois meses?

Não é assim tão fácil, mas nós fascinado pela bela natureza e a oportunidade de explorar novas áreas a cada dia.Tínhamos uma equipa simpática e trabalhadora de marinheiros. O capitão de Peter o primeiro e sua tripulação fez o recorde mundial há vários anos-eles circularam em torno do Pólo Norte em apenas uma temporada.




Que tipo de lugar escondido que você começa a explorar?

Nós aprendemos um monte de lendas dos habitantes locais. Nós encontramos belos fiordes e montanhas. Nós caminhamos até elevações 1 km acima do mar para olhar calotas de gelo. Encontramos uma caverna marmor levando longe no glaciar, e descobrimos um velho cemitério de baleias. Uma das experiências mais agradáveis ​​foi tomar banho nas águas termais da Groenlândia. Encontramos várias praias escondidas e lagos quentes.





Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário