terça-feira, 15 de setembro de 2015

CONHEÇA A FANTÁSTICA ROTA NA BÉLGICA QUE É TOMADA POR GRAFITES DE PERSONAGENS DE QUADRINHOS


Existem muitos motivos para visitar a Bélgica, mas geralmente lembramos mais daqueles associados à gastronomia (sim, nós estamos falando de cervejas incríveis e waffles!). Agora nós vamos te dar mais uma boa desculpa para incluir o país em sua listinha de destinos na próxima viagem: uma rota repleta de grafites dedicados aos quadrinhos.

É a Comic Strip Route (ou “Rota do Gibi”, em tradução livre), que fica localizada em Bruxelas e traz alguns dos mais consagrados personagens do gênero para as ruas da cidade. Tintin, Asterix e Obelix e Os Smurfs são apenas alguns dos “velhos conhecidos” que você irá encontrar pelo passeio.

Para quem não sabe, tanto as histórias dos pequenos seres azuis quanto as de Tintin são produtos da imaginação belga. Ao todo, o país concentra mais de 700 autores de quadrinhos, o que já é motivo de orgulho nacional. A rota, surgida em 1991, tinha como objetivo embelezar as paredes da cidade, mas acabou virando uma homenagem aos quadrinistas e também um belo passeio para quem visita a cidade.




















Confira um mapa da Rota do Gibi e alguns grafites que você encontra por lá.


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário