quinta-feira, 23 de maio de 2013

ANONYMOUS POLÍCIA LOCAL HACKS, LIBERA LISTA DOS DENUNCIANTES DA ÁFRICA DO SUL

 

Anonymous invadiu um site de denúncia anônima gerido pela África do Sul Police Service (SAPS), revelando as identidades de milhares de seus usuários e, eventualmente, comprometer a sua segurança.
De acordo com um tweet do @ DomainerAnon, o hack foi em resposta ao massacre de 34 mineiros que protestavam em Marikana em agosto de 2012, o uso mais mortal de violência por parte do Estado em seu próprio povo desde o Massacre Sharpevill . Cerca de 16 mil registros, detalhando submissões para o site desde 2005, foram publicados em um dos sites de hospedagem de texto que membros do Anonymous costumam usar para repassar informações apreendidas (não estamos colocando um link por razões óbvias).


As informações incluídas nos documentos publicados pelos hackers incluem nomes, endereços, números de telefone e endereços de e-mail daqueles que forneceram informações sobre crimes. Estes crimes não são menores, qualquer um - eles são coisas como estupro, atividade de gangues, fraude e corrupção. Há também outras entradas ao lado de cada relatório detalhando o estado dos casos, e, em alguns casos, o feedback dos cidadãos sobre o quão bem eles acham que seu caso tem sido tratado.


O primeiro sinal de que o SAPS local  foi invadido veio do DomainerAnon Tweet @. No mesmo dia, o canal de notícias eCNA informou o porta-voz da polícia Phuti Setati  informando sobre a violação. Sua resposta foi, "Nosso site está em ordem - não foram hackeados - nosso site está funcionando normal, não temos um problema com o nosso site e nunca teve problemas ". Quando eCNA mostrou o Setati a lista de nomes, baixado e impresso na web, ele então disse que a polícia se recusou a comentar.

Esse vazamento significa uma verdadeira chance de que algumas pessoas podem enfrentar represálias daqueles que informaram sobre. Não há como a informação ser tirada do ar.

A mensagem incluía: " A razão para esta ação é a de servir como um lembrete para o governo sobre os assassinatos de  34 mineiros que protestavam fora da mina de platina Marikana pela polícia. Até o momento nenhum policial foi levado à justiça. ... Esta situação não será tolerada. # OpMarikanaMiners ".
Apesar da @ DomainerAnon defender e argumentar como se fosse a culpa do SAPS, porque tem "o dever de cuidado para manter a informação segura", a lista realmente tem detalhes de policiais corruptos, muitos sul-africanos não estão convencidos. Muitos têm  utilizado o Twitter para expressar sua raiva.

Fonte: Wired
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário