terça-feira, 21 de maio de 2013

SÉRIE FOTOGRÁFICA IMPRESSIONANTE MOSTRA HOMENS QUE DOMESTICAM HIENAS PARA SOBREVIVER

 



 
Tudo começou com uma imagem que deixou Pieter Hugo impressionado: um grupo de homens, em Lagos, Nigéria, seguia pelas ruas com uma hiena pela mão, como se fosse de estimação. O fotógrafo seguiu lhes e criou à dura e petrificante série The Hyena & Other Men.
A imagem que deixou Hugo impressionado saiu num jornal sul-africano e descrevia os homens como ladrões e vendedores de droga. O fotógrafo foi encontrá-los numa favela na periferia de Abuja e descobriu que eles vivem afinal das performances que fazem nas ruas com os animais, entretendo as multidões e vendendo medicamentos naturais. São chamados de Gadawan Kura, espécie de “guias de hiena”.
The Hyena & Other Men” capta todo o grupo, de alguns homens e uma menina, 3 hienas, 4 macacos e várias pítons (eles têm permissão do governo para manter os animais). O fotógrafo explora a relação entre urbano e selvagem, mas principalmente a tensão vivida entre homens, animais e natureza. Num relato curioso, ele conta que as expressões que mais anotou no seu bloco foram “dominação”, “co-dependência” e “submissão”. A relação do grupo com as hienas era tanto de afeto, como de dominância.
Você pode ler mais sobre a história, e ver todas as fotos de Pieter Hugo, depois de receber vários comentários acerca do bem-estar dos animais, ou mesmo de organizações tentando intervir, deixa um alerta: por que não pensamos antes nos motivos que levam estas pessoas a ter de capturar animais selvagens para sobreviver?
Por que são economicamente marginalizados?
Como pode isto acontecer num país, à Nigéria, que o sexto maior exportador de petróleo do mundo?
Ou ainda – será que a relação dessas pessoas com esses animais é muito diferente das que estabelecemos com nossos pets – como o caso de pessoas que criam cachorros em apartamentos, por exemplo?
<<<Opinião NÃO QUESTIONE>>>
Informo que minha ideia é de demostrar como este povo vive não sou adepto a criar animais selvagens em cativeiro.
 
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário