segunda-feira, 27 de maio de 2013

GOOGLE DIRIGÍVEIS VAI TRANSPORTAR O SINAL WIRELESS EM TODA A ÁFRICA

 
 
Google tem a intenção  de construir com enormes redes sem fio em toda a África e na Ásia, usando balões de alta altitude.
A empresa tem a intenção de financiar, construir e ajudar a operar redes da África subsaariana para o Sudeste da Ásia, com o objetivo de conectar em torno de um bilhão de pessoas para a web.
Para ajudar a viabilizar a campanha, o Google vem reunindo um ecossistema de smartphones de baixo custo rodando Android em microprocessadores de baixo consumo de energia. Ao invés de infraestrutura tradicional, o sinal do Google será realizado através de plataformas de alta altitude - balões e dirigíveis - que pode transmitir para as áreas de centenas de quilômetros quadrados.
O Google também considerou o uso de satélites para alcançar o mesmo objetivo. "Não vai ser uma tecnologia que será a bala de prata", uma fonte não identificada disse ao St Journal Wall. Um porta-voz do Google não quis comentar.
Enquanto isso, de volta no chão, lobistas do Google está direcionando os reguladores em todos os países em desenvolvimento para que possam usar ondas de rádio atualmente reservadas para transmissões de televisão - que operam em frequências mais baixas e, portanto, pode penetrar edifícios e viajar distâncias mais longas do que a tecnologia Wi-Fi atual.
Testes de pequena escala estão em andamento  na Cidade do Cabo, África do Sul, onde uma estação base está transmitindo sinais para as caixas de acesso sem fio em escolas de ensino médio ao longo de vários quilômetros. Software detecta que áreas do espectro não estão a ser utilizados para a transmissão de televisão e pode ser utilizada para a rede, em qualquer dado momento.

Em um post no blog, a empresa disse que a tecnologia era "adequado para fornecer conectividade de baixo custo para as comunidades rurais com infraestrutura de telecomunicações pobres, e para expandir a cobertura de banda larga sem fio em áreas urbanas densamente povoadas".
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário