segunda-feira, 20 de maio de 2013

O CORPO HUMANO POSSUI 100 TRILHÕES DE BACTÉRIAS

  

Microorganismos que compõem o metagenoma humano explicam desde a resistência a formação de problemas crônicos até o desenvolvimento físico e mental.

Neste momento, há aproximadamente 100 trilhões de bactérias dividindo o seu corpo com você. E, de acordo com o professor Michael Pollan, da Universidade da Califórnia, isso não apenas é “bom” como é essencial.
Em estudo divulgado recentemente, Pollan explica como a diversidade de micro-organismos que formam o metagenoma humano é responsável por garantir o desenvolvimento físico e intelectual de uma pessoa. De fato, mesmo a resistência a problemas crônicos pode ser dramaticamente afetada por esse curioso microbioma — que, naturalmente, pode ser encontrado em qualquer parte do corpo.
O artigo do Dr. Pollan também explica como essas estruturas são responsáveis pela formação do nosso sistema imunológico o que ocorre no momento do nascimento, por que antibióticos fazem efeito e também a relação entre os 100 trilhões de micróbios e doenças como a asma e a diabetes.
Fonte: New York Times 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE



























































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário