segunda-feira, 27 de maio de 2013

EXPLOSÕES DE 11 CARROS-BOMBA DEIXA MAIS DE 50 MORTOS EM BAGDÁ

 
 
Mais de 50 pessoas morreram e pelo menos 150 ficaram feridos nesta segunda-feira após a explosão de 11 carros-bomba em seis bairros de Bagdá, a maioria deles de maioria xiita. Os atentados são um novo sinal do aprofundamento do conflito sectário no Iraque.
Nenhum grupo assumiu a autoria dos atentados na capital iraquiano, que fazem parte da pressão dos sunitas contra o primeiro-ministro Nouri al-Maliki, que é da maioria xiita. Os sunitas controlavam o poder durante a ditadura de Saddam Hussein (1979-2003) e deseja voltar ao governo iraquiano.
Em meio aos protestos, grupos armados agem para tentar retomar o controle do país. Desde o início do mês, mais de 400 pessoas morreram em atentados e ataques contra xiitas, sunitas e forças de segurança em todo o país. O dia mais mortífero foi a última segunda (20), em que 79 pessoas morreram.
Segundo autoridades locais, o maior dos ataques aconteceu no bairro de Habibiya, próximo ao conhecido bairro de Cidade Sadr. Pelo menos 12 pessoas morreram e 35 ficaram feridas após a detonação de explosivos em dois carros estacionados ao lado de um mercado.
Mais tarde, outro mercado foi atingido na rua Sadoun, uma dos principais centros comerciais de Bagdá, deixando cinco mortos e 14 feridos, dentre eles quatro policiais que estavam em um posto de controle. No bairro de Sabi al Boor, mais oito pessoas morreram e 26 ficaram feridos após explosão de carro-bomba.
Outras oito ações com carros-bomba foram registradas em sete bairros de Bagdá e em Madain, a 20 km da capital iraquiana, deixando mais de 25 mortos e mais de 90 feridos.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário