quinta-feira, 28 de agosto de 2014

BATALHA NA MOLDÁVIA, 1992 – COM VÍDEO


Impressionantes imagens de boa qualidade de combates na Moldávia, em 1992. A Guerra da Transnístria ocorreu após a dissolução da União Soviética, as regiões do estado anterior lutaram pela independência e pela sua identidade de ser politicamente reconhecidas. A Transnístria é uma região de fronteira oriental da Moldávia, que faz fronteira com a Ucrânia, a oeste. Os transnistrinianos tentaram romper com a Moldávia com a ajuda dos russos e ucranianos. No entanto, os moldavos tinham acabado de ser admitidos nas Nações Unidas e não iriam deixar um pedaço de sua nova nação independente ir embora sem uma luta. As tentativas de resolver o conflito ainda estavam em andamento em 2011.

Observar que o carro de combate principal é atingido por algum tipo de projétil em 01:07 do vídeo e novamente aos 01:48. O veículo parece um T-64BV, que tem blindagem reativa, o que explicaria as explosões superficiais quando atingido duas vezes.


Fonte: Forte

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário