terça-feira, 26 de agosto de 2014

ISRAEL LANÇA ATAQUES AÉREOS CONTRA PRÉDIOS MAIS ALTOS DA FAIXA DE GAZA


Ação derrubou prédio com 13 andares e destruiu maior parte de edifício residencial de 16 andares; os moradores foram avisados.

Israel voltou a bombardear as construções mais altas da Faixa de Gaza nesta terça-feira (26), derrubando um prédio de apartamentos e escritórios com 13 andares e destruindo a maior parte de um edifício residencial de 16 andares, após ter alertados os moradores a deixarem o local.

Os militares israelenses se recusaram a comentar especificamente sobre os ataques que derrubaram a Torre Basha e danificaram o chamado Complexo Italiano, dizendo apenas ter atacado 15 "locais de terrorismo", incluindo alguns em prédios que abrigavam centros de controle e comando do Hamas.

O Hamas, grupo militante que domina a Faixa de Gaza, acusou Israel de um "ato sem precedentes de vingança contra civis", com o objetivo de dissuadir os palestinos de apoiar o movimento islamista.

Um representante do Hamas, Osama Hamdan, disse que o Egito propôs um novo cessar-fogo e aguarda a resposta de Israel, após a derrocada de uma trégua de cinco dias e o insucesso das negociações indiretas entre israelenses e palestinos no Cairo há uma semana.

Nenhuma morte foi registrada nesses ataques, que foram precedidos por mísseis não-explosivos de alerta que forçaram os moradores a fugir. Vinte pessoas ficaram feridas no ataque ao prédio Complexo Italiano, e duas outras morreram em ataques israelense a outras localidades da Faixa de Gaza, disseram autoridades médicas.

Foguetes palestinos danificaram uma casa na cidade costeira de Ashkelon, no sul de Israel, ferindo levemente 10 pessoas, disse a polícia. Outro foguete foi interceptado sobre a região de Tel Aviv, afirmou uma porta-voz do Exército.

Fonte: Ultimo Segundo

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário