A primeira série de operações tripuladas / não-tripulados a bordo USS Theodore Roosevelt começou quando o navio lançou um F / A-18 e um X-47B. Após um voo de oito minutos, o X-47B executado um pouso preso, dobrou suas asas e rolagem fora da área de desembarque. O operador baseado em convés utilizados recentemente desenvolvido convés manipulação de controle para mover manualmente a aeronave para fora do caminho de outras aeronaves, permitindo que o F / A-18 a pousar logo atrás recuperação do X-47BShare on email
Share on PrintFriendl"O desempenho do veículo aéreo de The X-47B, testando eficiência e segurança as tecnologias e procedimentos desenvolvidos e testados ao longo da execução do programa abriram o caminho para a capacidade do sistema não tripulado transportadora baseada futuro da Marinha," almirante. Mat Inverno, PEO para Unmanned Aviação e armas de ataque disse.Foto: Northrop Grumman por Alan Radecki
O teste do X-47B completou uma série de testes importante esta semana a bordo do USS Theodore Roosevelt (CVN 71).Em 17 ago 2014 o drone demonstrou que pode operar com segurança e sem problemas com aviões tripulados. Os vôos - a primeira vez tripuladas e porta-aviões não tripulados têm operado juntos na mesma operadora controlada padrão de pouso, ao mesmo tempo - teve lugar no Atlântico Oriental. Eles ofereceram Northrop Grumman ea Marinha uma oportunidade para coletar dados que ajudarão a reduzir os riscos associados com a integração de aeronaves não tripuladas com operações de transporte tripulado convencionais.
Com base na experiência adquirida desde o seu primeiro período de teste a bordo do Roosevelt em novembro de 2013, o X-47B da equipe agora está focada em aperfeiçoar as operações de convés e realizando manobras com aeronaves tripuladas no padrão de vôo.
Hoje nós mostramos que o X-47B poderia decolar, terra e voar no padrão transportadora com aeronaves tripuladas, mantendo as operações normais de cabina de pilotagem. Esta é a chave para o futuro asa de ar.
Demonstrando peças-chave da integração de vôo de um sistema não-tripulado na asa de ar do portador, um X-47B, seguido de um F / A-18 Hornet decolando a partir do deck transportadora. Logo depois que os dois estavam chegando à terra, a Hornet voou 90 segundo atrás do X-47B em todos, mas padrão de recuperação de portadora padrão. O segundo lapso de 90 permitiria que o X-47B para a terra, aumentar o seu gancho, dobre suas asas e ser taxiava fora da área de desembarque para limpar o convés para o F / A-18 a seguir, assim como qualquer outra aeronave tripulada faz.
"Hoje nós mostramos que o X-47B poderia decolar, terra e voar no padrão transportadora com aeronaves tripuladas, mantendo as operações normais de cabina de pilotagem. Esta é a chave para o futuro asa de ar. "Capt. Beau Duarte, gerente de programa para o escritório Unmanned Portadora de Aviação da Marinha. Foto: Marinha dos EUA por Alex Millar.
Fonte: Defense Update
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