quarta-feira, 27 de agosto de 2014

SNOWPLOW ROTARY HISTÓRICO CORTA CAMINHO NA NEVE PARA TRENS


Enquanto ele ainda é verão para muitos de nós, não podemos deixar de pensar sobre os próximos temperaturas mais baixas. Esta peça histórica e impressionante de máquinas é o limpa-neve rotativo, e é usado para limpar trilhos de trem após uma forte nevasca. O grande conjunto, circular de lâminas em sua frente são rodados por um motor que é realizada dentro de sua moldura. Mas apesar de um motor, o limpa-neve não é um veículo auto-propelido. Isso significa que um ou mais trens deve seguir para trás para empurrá-lo ao longo das trilhas como corta um caminho na neve.

Dentista canadense JW Elliot originalmente concebido o limpa-neve, em 1869, mas ele nunca construiu um modelo de trabalho. Sua invenção foi posteriormente expandida por Laranja Jull, que testou protótipos usando areia, e acabou por ter uma máquina em pleno funcionamento para usar durante o inverno de 1883 e 1884.

Hoje em dia, a maioria das ferrovias eliminaram seus rotaries devido ao alto custo de manutenção. Eles preferem usar arados de lâmina fixa e tratores que são significativamente mais barato para manter e operar. Ainda assim, o limpa-neve rotativo não foi esquecido. Em 2001, foi empossado na América do Norte Ferroviário Hall of Fame na categoria "Inovações Técnicas" com significado "National".

Acima foto via Freekee no Wikimedia Commons

Foto via David Gubler

Foto via Totala no Wikimedia Commons

Foto via John Peeken no Wikimedia Commons

Fonte: Torcida Sifter

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário