terça-feira, 26 de agosto de 2014

FOTO DE “OSSO” EM MARTE PROVOCA DISCUSSÃO


Uma foto divulgada pela NASA provocou uma discussão agitada na semana passada. Muitos que a viram pensaram que se trata de um osso de fêmur, bastante grande. Porém, a NASA exorta calma e refuta essas especulações.

A fotografia foi divulgada pelo site da NASA em 21 de agosto. Logo depois, o site Ufo Blogger especulou que era “mais uma foto de um osso fóssil em Marte”. Outras duas, segundo o site, são uma coluna vertebral e um dedo, fotografados antes.

Contudo, segundo a própria agência espacial estadunidense, o objeto fotografado não é nenhum osso. “Visto pelo rover marciano Curiosity, esta pedra marciana pode ter o aspecto de um osso de fêmur. Os cientistas da equipe da missão acreditam que a sua forma é trabalho da erosão aérea ou aquática”, reza o comentário da NASA.

A vida que podia ter existido em Marte antes (e muito antes) não seria capaz, segundo os cientistas, de desenvolver organismos com ossos tão grandes: “Mesmo se a vida tivesse existido em Marte, as expectativas dos cientistas são que teriam sido formas de vida simples, chamadas de micróbios. Marte, pelos vistos, nunca teve bastante oxigênio na sua atmosfera e em outros locais como para abrigar organismos complexos. Portanto, não há muita possibilidade de ver fósseis grandes”.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário