quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ESCULTURA ADORÁVEL DE UM PÁSSARO QUE DORME POR CLAUDE PONTI


Se acontecer de você encontrar-se em Nantes, na França, não deixe de ir ao Jardin des Plantes, um grande jardim botânico. Lá, você vai encontrar esta escultura topiaria adorável intitulado Poussin endormi ( Pintinho sonolento ) pelo artista francês Claude Ponti. Ele possui um pássaro maior do que a vida do bebê cuja pose relaxada parece que está no meio de uma soneca.

O trabalho delicioso mostra grande habilidade de Ponti na elaboração de uma topiaria. Ele faz de forma uniforme de textura, formas arredondadas que são pontuados com detalhes em metal, como pernas longas e finas e um bico amarelo brilhante. Há até mesmo minúsculos cílios que pontilham os olhos fechados do pássaro!

Esta topiaria é parte de uma exposição maior da obra de Ponti que está disponível para visualização até 20 de outubro deste ano.

Acima foto via Molaire e Tentacules




Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário