quarta-feira, 17 de setembro de 2014

DEPOIS DE 19 ANOS, MULHER É CONDENADA PELO ASSASSINATO DE SEU ESTUPRADOR


A psicóloga norte-americana Norma Patrícia Esparza, 40, foi condenada a seis anos de prisão pelo homicídio culposo - quando não há intenção de matar - do homem que a teria estuprado aos 21 anos. 

Tanto o estupro quanto o assassinato aconteceram em 1995, em Orange County, Califórnia (EUA), segundo informações da rede de televisão gringa HLN.

A vítima do homicídio é Gonzalo Ramirez, que tinha 24 anos quando foi morto a facadas. 

De acordo com a reportagem, Norma admitiu o crime 19 anos depois por ter sido convencida pela polícia local, que ainda investigava o caso, que poderia enfrentar um pena maior se fosse considerada culpada por assassinato doloso, quando há a intenção de matar.

O caso polêmico gerou repercussão na web e dividiu a opinião dos internautas norte-americanos. 

Alguns defendem que Norma agiu em sua própria defesa e não deveria ir para a cadeia. Outros alegam que a pena de seis anos não é adequada ao caso, uma vez que ela planejou o assassinato, o que excluiria a possibilidade de homicídio culposo.

Fonte: Canal de televisão HLN

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário