segunda-feira, 15 de setembro de 2014

SNOWDEN ACUSA AUTORIDADES DE NOVA ZELÂNDIA DE ESCONDER DADOS SOBRE CONTROLO


Todas as declarações de que as autoridades da Nova Zelândia não lançaram programas de controlo massivo são mentira, declarou Edward Snowden, antigo funcionário dos serviços secretos americanos.

Na segunda-feira, a página na Internet Intercept, citando documentos entregues por Snowden, informou que o Bureau Governamental para a Segurança de Comunicações da Nova Zelândia (GCSB) planeou, em 2012 e 2013, o lançamento de um programa de espionagem que permitiria reunir dados dos neozelandeses.

John Key, primeiro-ministro da Nova Zelândia, considerou essas acusações “absolutamente falas”, frisando que o programa de que se trata visava defender da criminalidade cibernética, mas foi recusado pelo governo.

No seu material, Snowden declarou que o “primeiro-ministro da Nova Zelândia mente sobre o controlo massivo”.

“Permita-me explicar: quaisquer declarações de que na Nova Zelândia não se realiza controlo massivo, ou de que não se intercetam e não se monitorizam todas as comunicações da Internet, ou de que isso não é apoiado pelo GCSB, são categoricamente mentiras. Se vocês vivem na Nova Zelândia, vocês são seguidos”, escreveu Snowden.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário