quinta-feira, 18 de setembro de 2014

SETE IRANIANOS CONDENADOS A 91 CHICOTADAS POR VÍDEO COM TEMA MUSICAL DE HAPPY - COM VÍDEO


Sete iranianos foram condenados a penas de prisão e 91 chicotadas por terem rodado um vídeo com tema musical de Happy (Feliz), do cantor norte-americano Pharrell Williams, segundo divulgou a Iran Wire.

A sentença foi proferida na quarta-feira, 17 de setembro. O tribunal de Teerã considerou que os jovens são culpados por terem criado um "videoclipe vulgar" e manterem "relações ilegais entre os membros do grupo", informa a seção iraniana da organização de direitos humanos Human Rights.

Seis pessoas foram condenadas a seis meses de prisão e 91 chicotadas, o sétimo integrante da equipe, o seu chefe, como indicam algumas fontes, enfrenta um ano de prisão e o mesmo número de chicotadas. A execução da pena foi suspensa por três anos, ou seja, os condenados irão para a prisão e só serão sujeitos à pena de chicotadas se cometerem um crime similar durante o período indicado.

video

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário