sexta-feira, 19 de setembro de 2014

BRASIL: POLICIAL QUE ATIROU E MATOU AMBULANTE EM SÃO PAULO É PRESO



O vendedor ambulante Carlos Augusto Muniz, de aproximadamente 30 anos, foi morto por um policial militar durante a Operação Delegada, no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (18). O programa é conhecido como "bico oficial" de PMs e foi criado na gestão do prefeito Gilberto Kassab para diminuir o número de bicos clandestinos.

O momento em o PM atira na cabeça de Carlos Augusto Muniz, que tentou tirar o spray de pimenta da mão do oficial. A vítima morreu antes de chegar ao Hospital das Clínicas, para onde foi levado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ao R7, o Comando-Geral da Polícia Militar informou que as "imagens estão sendo analisadas neste momento, de maneira detalhada, para evitar qualquer tipo de injustiça" e, "caso seja compreendido que o PM tenha sido imprudente, ele será autuado" ainda na noite desta quinta-feira.

Os vendedores da região se revoltaram com a situação e bloquearam algumas ruas colocando fogo em lixo e apedrejando um ônibus. O policiamento reagiu com bombas de efeito moral e conseguiu controlar a situação. Dois helicópteros Águia, do Grupamento Aéreo da Policia Militar, e o Batalhão de Choque foram para o local. Até às 21h, não havia informações de presos.

Fonte: R7

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário