Internacionalmente aclamado artista japonês Hiroshi Senju é conhecido por suas pinturas de grande escala de cachoeiras pintados na tradição de nihonga , um estilo tradicional japonês que utiliza pigmentos solo a partir de materiais naturais, como minerais e conchas. Série do artista baseada em Nova York Nightfall é uma partida de seu estilo habitual, como Senju utilizado acrílico e pigmentos fluorescentes em papel de amoreira japonesa para criar as formas maravilhosas de cascatas.
Enquanto as pinturas são bonitas em todas as luzes, eles realmente brilhar na escuridão. Os materiais fluorescentes fazer a obra de arte brilhar com uma aura fantasmagórica, transformando a cena da natureza sereno em uma paisagem noturna quase sobrenatural misteriosa. Água jorra do alto undepicted da cachoeira, que desce em poderosos, riachos luminescentes para colidir com a piscina abaixo, criando sprays nebulosas de espuma e gotas.
"A maior característica da cultura japonesa é a consciência de estar na natureza. Estamos tentando expressar a alegria de viver na natureza, ou a noção de que a natureza nos deixar viver", o artista disse J-Collabo em uma entrevista. "Paz, em outras palavras, é a maior característica da cultura japonesa." Essa profunda conexão com a natureza e sentido de pedaços se deparar em cada um dos quadros de Senju, como os telespectadores podem facilmente imaginar-se desfrutar de um momento tranquilo na frente de uma cachoeira de pressa, sentindo o poder da lavagem paisagem sobre eles.
Fonte: Hiroshi Senju
Nenhum comentário:
Postar um comentário