segunda-feira, 15 de setembro de 2014

IRÃ RECUSOU PROPOSTA DE EUA SOBRE COOPERAÇÃO NA LUTA CONTRA ESTADO ISLÂMICO


O Irã recusou a proposta dos EUA sobre cooperação na luta contra os guerrilheiros do grupo Estado Islâmico, informa hoje a agência France Press, citando o aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã.

Antes, os EUA tinham anunciado a criação de uma coligação para a luta contra o Estado Islâmico.

“Desde o início que os EUA, através do seu embaixador no Iraque, nos pediu cooperação na luta contra o Estado Islâmico. Eu recusei, porque as mãos deles estão manchadas. O secretário de Estado (dos EUA, John Kerry) também se dirigiu a Mohammad Javad Zarif (chefe do Ministério das Relações Exteriores do Irã), mas ele também recusou”, declarou Khamenei.grupo terrorista religioso “Estado Islâmico”, que tem ligações com a Al-Qaida, ganhou grande força durante os combates no território da Síria, onde o EI combatia contra as forças governamentais e ganhou a “fama” de ser um dos mais cruéis. Há vários meses atrás, o grupo aumentou bruscamente a sua atividade no Iraque. Utilizando o descontentamento dos sunitas iraquianos face à política de Bagdade, o EI desencadeou um forte avanço nas províncias do norte e noroeste do Iraque e conquistou amplos territórios, onde anunciou a criação do chamado “califado islâmico”.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário